quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Doces.

Estou eu e meu tédio na parada de ônibus, quando uma senhora chega com duas crianças, dois miudinhos lindos, de mãozinhas dadas, cada um com um pirulito na  mão, se lambuzando e sorrindo, a senhora os guia pelas mochilinhas coloridas que eles levam nas costas e os senta ao meu lado pedindo irritadamente que fiquem quietos, e enquanto ela conversava com ar de preocupada um assunto qualquer ao celular os dois tagarelavam sobre qual tinha o cachorro mais "babo".
Carro vai, carro vem, enquanto espero o demorado ônibus meu tédio se vai ao observar a doçura deles, existe som mais lindo que voz de criança? 
Em meio ao trânsito da pacata rua do bairro passa uma barulhenta moto, que nem era tão potente assim, mas naquele momento, contagiada por aqueles pimpolhos, até eu acreditei que era a mais fantástica que poderia haver, os dois trocaram olhares admirados e como se lessem os pensamentos um do outro sorriram, e um deles falou:
- Quando painho deixar eu andar na moto dele, te levo comigo na "galupa" tá?!
O miudinho dá um pulo do banco que compartilhávamos e comemora, como se fosse um gol em final de Copa:
- Titia, titia, eu vô na "galupa"!
O outro levanta também e começam a pular e rir, a senhora que falava ao celular não resiste e põe-se a rir também, ali seu semblante preocupado se transformou, trocamos um olhar cúmplice quando ela percebeu minha atenção à cena, então ela abraçou e beijou os dois, que continuam de mãozinhas dadas, cada um com um pirulito, se lambuzando e sorrindo.
Meu ônibus chegou, demorou e agradeço por isto, demorou o tempo que eu precisava para fazer meu dia mais doce.

Crianças são lindas.

Nenhum comentário: