terça-feira, 14 de setembro de 2010

Leitura.


Li mais uma vez um livro que tenho em minha cabeceira há alguns anos, que é o transcrição de uma pregação de Henry Drummont a respeito da Carta de São Paulo aos Coríntios, capítulo 13, o livro  chama-se "Dom Supremo". Nesta releitura me chamou atenção a seguinte passagem:

“Existe apenas uma coisa mais importante que a felicidade: é a santidade. Isto não está ao nosso alcance. Mas está ao nosso alcance fazer os outros felizes. Deus colocou isto em nossas mão, e não nos custa quase nada. Se olharmos com cuidado, verificaremos que não nos custa absolutamente nada.
Mesmo assim, por que relutamos em alegrar o próximo? A felicidade não é um bem que se multiplica em cativeiro, nem é nada que se diminui quando se dá. Ao contrário, somente semeando felicidade é que aumentamos a nossa cota.
(…) É com nossos semelhantes que somos mais egoístas. Muitas vezes tentamos agradar, mas o que precisamos fazer é dar alegria.
Dê alegria. Jamais perca uma oportunidade de dar alegria ao próximo, porque você será o primeiro a se beneficiar disto – mesmo que ninguém saiba o que está fazendo. O mundo a sua volta ficará mais contente, e as coisas serão muito mais fáceis para você.”


Cultive a felicidade!



Nenhum comentário: