terça-feira, 12 de outubro de 2010

Crescer Criança.

Hoje, com a virada de muitas páginas vividas, continuo ainda com os repentes de criança, aprendi várias coisas, dentre elas a mais importante eu julgo ter sido aprender a pensar com a razão, mesmo que isto tenha sido o que mais me afasta do mundo maravilhoso da infância.
"Quando somos crianças, somos um pouco de cada coisa. Artista, cientista, atleta, erudito. Às vezes parece que crescer é desistir destas coisas, uma a uma. Todos nos arrependemos por coisas das quais desistimos. Algo de que sentimos falta. De que desistimos por sermos muito preguiçosos, ou por não conseguirmos nos sobressair, ou por termos medo".
[Kevin Arnold, no episódio "Coda" – Anos Incríveis ]


Crescer. A cada dia, a cada alegria, a cada problema, a cada vitória, vou aprender mais, vou crescer. E que crescer não seja uma experiência de abdicação. Que seja, ao contrário, o ato de aprender sempre novos meios de ter o que deseja, de ser como se deseja.
Que meu crescimento traga o que eu espero: muito mais de uma criança que ainda tem muito pra onde crescer. Muito mais coragem e uma mente cada vez mais aberta. Muito fôlego, criatividade, curiosidade, inteligência. Muito mais... Mas desejo conservar em mim um pouco da criança que fui, os olhos brilhantes, o sorriso maroto, pensamentos traquinas e o choro quando ouço um "não" , para as coisas que eu quero. Desejo a fé de criança, a persistência, a esperança, porque esse mundo é grande demais pra nos acomodarmos e desistirmos dele!
Crescer criança, num misto de razão e sensibilidade.

Feliz dia das crianças!

Nenhum comentário: