segunda-feira, 23 de maio de 2011

Diva Renascentista.


Renoir, famoso pintor impressionista francês que viveu entre o final do século XIX e início do século XX, retratava suas divas na plenitude da forma feminina em seu período renascentista. Essas divas eram roliças, voluptuosas, carnudas, curvilíneas, consistentes, rechonchudas...
Mulheres reais, adoravelmente reais, invejavelmente reais.
Divas retratadas de maneira doce, suave mas sexy, incrivelmente sexy. Desincubidas da árdua tarefa de manter o peso abaixo de valores naturalmente humanos, as fofinhas de Renoir podiam despir-se tranquilamente.
Por causa dessa sociedade e seu padrão almejo uma calça 38 como quem anseia por uma vaga no céu.
Ah! Como eram felizes as mulheres de Renoir!
Desconheciam photoshop, não nomeavam cada buraquinho que surgisse em sua coxa, não eram taxadas por um número ideal, não suavam desesperadamente em academias, não sabiam de cor a tabela calórica. E por falar em calorias... como são deliciosas, quem inventou as calorias, com certeza, foi o diabo.
Padrão de beleza é semelhante a moda, já houve um passado não muito distante que os "mulets" tomavam as cabeças masculinas e todos achavam o máximo, hoje é sinônimo de cafona. É fato que a moda vai e volta, assim sendo, aguardo ansiosamente para que o "padrão Renoir" esteja de volta, adoraria ser uma diva renascentista.

Nenhum comentário: