terça-feira, 26 de julho de 2011

Preconceito de Felicidade.

 Há um certo preconceito com quem é feliz sem seguir conceitos, não entendo, é como se felicidade fosse um decreto de vazio e futilidade aos olhos de alguns. Repare nos olhares críticos como se dissessem "seja feliz, mas não espalhe ao mundo". A felicidade vinda de pessoas que não seguem o padrão "comercial de pasta de dente", é a que mais incomoda. Como se o fato de ser e comportar-se dentro dos padrões fossem requisitos básicos para ser feliz, associam a imagem de felicidade a perfeição (criada).
Quanto aos outros, os fora de padrão, devem medir suas ações seguindo uma espécie de manual de acordo com a sua aparência, profissão, idade, opção sexual: Gordinho não dança na boate, coroa  não anda de bicicleta, jovem não senta num café para ler um livro, mãe (mesmo que não seja a sua) não namora,  gays não são fiéis, deficiente não faz exercícios, o executivo não tem tatuagem, o feio não ganha destaque na mídia, padres não contam piada, magras não comem sundaes, mulheres não jogam bola, homens não fazem artesanato. Conceitos, preconceitos.
Seja como for, seja o que for, faça o que te faz feliz e seja feliz. Grite, dance, ame, namore, beije, corra, beba, permita-se. Olhos fechados, mente aberta!
A felicidade não está na aparência que nos veste, felicidade não está onde o outro enxerga, está além, está no nosso íntimo, está na maneira com que superamos os obstáculos, está em aceitar e gostar das diferenças, está na modo de se portar diante das situações, é ter noção do quanto e quando devemos exigir de nós mesmos.

Close your yes, open your mind. Be happy!

2 comentários:

Nara disse...

AMEI.

madamesorriso disse...

meu filho me indicou seu blog.gostei bsstante.ate descobri que ele e sensivel.