quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cachorro e Gato.

Penso que quando falamos em gatos e cachorros no sentido de adjetivar as pessoas(lê-se os homens), estamos bastante equivocadas. Gato é o mocinho e cachorro é o cafajeste.
Àquele que te espera na porta de casa e te recebe todos os dias como se tivessem passados anos de separação e a saudade não coubesse mais dentro dele, que quando te vê se atrapalha, perde a pose, tropeça, um carinho seu é capaz de deixa-lo desnorteado, babando , está ao teu lado em todos os momentos, brinca, faz carinho, está sempre disposto a estar com você, sem esperar nada em troca, você briga com ele, ignora-o, mesmo assim ele não guarda mágoas e continua te recebendo com o melhor sorriso, pois ele tem certeza do seu amor por ele e faz questão de retribuir isto e entende que você deve estar passando por um dia ruim. Afetuoso, sincero, um pouco ciumento e extremamente protetor para massagem do nosso ego, domestica-lo é fácil, é fiel até o fim, com ele o até que a morte os separe é coisa séria. Assim é o cachorro.
Ao chegar você possivelmente não irá vê-lo, principalmente à noite, com vida noturna intensa estará passeando pela vizinhança em busca de diversão, mas não se preocupe, ele não desparecerá, ele sabe onde fica seu “doce lar”, quando tiver fome ou simplesmente quiser carinho ele virá, ele até gosta de diversão, diverte-se com você, quando ele quer, que isso bem claro, sua vontade é o que irá reger esta relação. Elegante, não perde a pose por nada, seus movimentos, sua suavidade, educação fascinam. Em certos momentos ele vai ignorar sua existência e não atender seus chamados, pois não é de fácil adestramento, ele só é doméstico até onde convêm seus interesses, ele tem certeza do seu amor por ele, mas sabe que não precisa retribuir, pois o terá da mesma forma, ele sabe que não pode te ferir profundamente, são aceitáveis apenas arranhões superficiais, os quais provavelmente você irá culpar a si, alegando defesa a alguma ação sua. Assim é o gato.
Diante disto, melhor ter com você um gato ou um cachorro? Quem é mesmo o cafajeste? E que fique bem claro que não falo de pets.

2 comentários:

Sarah disse...

hahahahahahahaha... É por isso que eu adoro cachorro! kkkkkkkkk

Retratos... disse...

Aff... quero um ursinho de pelúcia!