quinta-feira, 8 de julho de 2010

Êta São João baum danado!

Este São João vai ficar na memória como uns dos melhores que já passei, percorri minha querida Paraíba de canto a canto, e ainda dei um pulinho no estado de Pernambuco, na cidade de Itapetim, uma cidadezinha no alto da Serra do Teixeira, de clima frio e aconchegante, povo simpático e acolhedor. Sabe aqueles lugares que você tem certeza que quer voltar lá? Assim é Itapetim. 
O ápice das festividades juninas, como eu esperava, aconteceu na cidade de Patos, lá no pé da serra, onde desde muito tempo mora meu coração, mesmo dividindo uma casa com tantas pessoas, mesmo não tendo o minímo conforto que e esperava ter quando paguei a casa, Patos foi "lindo demais"! Os almoços no mercado público com aquele bode guizado delicioso, a sobremesa na sorveteria, roda de samba em pleno São João, estar cercada de amigos, representar os que não foram, dançar até ficar com a panturrilha doendo no coreto, fazer a "dança da caridade", café da manhã no Boi Forte com direito a macaxeira e carne de sol, aperriar a tia Suely do crepe toda toda noite, ser a cara da riqueza bebendo wisky todo dia, acordar com o som do carro nas alturas toda manhã, andar de ônibus do forró só eu e nara com o trio pé de serra, meu capuccino com pão de queijo de todas as manhãs no posto, minhas caminhadas matutinas pelas ruas de Patos, as datas comemorativas inventadas, assistir os jogos da Copa no China Patos com direito a cerveja mofada e rolinho primavera, ir pra festa a noite sozinha pois ninguém mais tinha energia, carregar uma "vaca com bluetooth", não desgrudar do meu copo do Brasil mesmo depois de muitas tentativas de furtos.. Isto tudo me fez FELIZ DEMAIS!
Mas o roteiro do São João ainda não terminou, eu fiz um caminho mais ou menos assim:
João Pessoa - Patos - Teixeira - Itapetim - Campina Grande - João Pessoa - Belém - João Pessoa - Campina Grande - Galante - João Pessoa

Já em João Pessoa depois de passar por Patos, Itapetim, Campina, cheguei em João Pessoa, e mal desfiz as malas e já fui para Santana no Centro histórico e no dia seguinte fui para Belém com minhas companheiras de aventuras, Sarah, Naudiane e Camilla. Voltei ao trabalho e logo teve feriado por conta do jogo do Brasil, fui para Campina Grande onde sofri demais com Cavalo de Pau (que show foi aquele!!!), no dia seguinte fomos para Galante, para o "Trem do Forró", chegando em João Pessoa na mesma tarde, encerrei (finalmente) meu São João com chave de ouro na festinha para relembrar o São João com as pessoas da casa em que fiquei em Patos, de onde seguimos para o Golfinhos do Jacaré.
Há três dias estou de volta  a realidade e a rotina normal de trabalho e estudo, quer dizer, de trabalho, pois a UFPB está de férias, então ainda tenho um tempinho para curtir a vida maravilhosa e tudo que ela tem de bom a me oferecer.




Obrigada meu DEUS!



Nenhum comentário: